
Futsal
Desporto
Considerando o inegável sucesso desportivo, quer ao nível da participação de atletas, quer a nível da concretizações de objetivos. A nossa obrigação é manter o apoio ao grupo de atletas amadores e sócios da CPCL, na participação das provas do Campeonato Regional e Nacionais.
Futsal, anos de história e conquistas
Tivermos em consideração o histórico da Casa do Povo de Câmara de Lobos (CPCL) nas várias competições amadoras de futebol de onze e de futsal ao longo dos anos, onde muitas vezes se sagrou campeã regional, em ambas as modalidades, e contou com várias presenças no pódio e ainda com valorosas prestações nacionais, destaca-se, ainda, o facto de ter sido a vencedora das duas primeiras edições do Campeonato de Futsal das Casas do Povo da Madeira, que vai agora na sua quarta edição.
Assim sendo, podemos afirmar que, dentro do universo do desporto amador associado às Casas do Povo, a nossa Instituição tem imensa história e tradição.
Todavia, o espírito competitivo e vencedor desta “Casa” e atual grupo, são um reflexo dos anteriores praticantes e agentes desportivos desta Insttuição, predicados que fazem parte do se e sentir-se câmara-lobense, e que sempre foi conhecido e reconhecido por todos. Mais ainda, a Casa do Povo, via futsal, não é mais do que um meio para proporcionar a prática regular de desporto, de espírito amador, imbuído de um importante e norteador cariz social e de lazer, em simultânea e igual proporção aos objetivos desportivos. De tal forma que, para nós enquanto Instituição, não podemos deixar de referir que seria sempre ouro sobre azul aliar momento valiosos de lazer, recreação, convívio e camaradagem a uma possível consagração desportivo, priorizando sempre, os primeiros ao sucesso desportivo, pois são eles que nos movem e nos mantêm juntos. Fazemos sempre questão de fomentar o convívio e tempos de lazer enquanto equipa e grupo de amigos, pois é assim que olhamos para nós próprios: como um grupo de amigos que se reúne para jogar à bola, para competer e conviver. Se ganharmos, tanto melhor. Mas nunca poremos em risco esse equilíbrio esse equilibrio e orientação em prol da valentia desportiva, por isso é que a grande maioria deste grupo se mantém ao longo dos anos e talvez seja esse o principal catalizador dos resultados obtidos. Em jeito de homenagem, gostaria de destacar uma verdadeira “personagem”, autêntica lenda-viva da CPCL, o senhor João Eduardo Figueira, homem que se encontrou e encontra ligado ao futebol da CPCL, por mais de 30 anos, tendo passado por todos os papéis e funções imagináveis, desde atleta, massagista, delegado ou diretor, tendo sido neste último papel que verdadeiramente se destacou, pois muito, ou quase a totalidade daquilo que é o futsal da CPCL, atualmente se deve a este grande homem, pessoa de trato fácil, correta e agregadora, que a todos contagia pela sua dedicação a esta secção.
Luís Teles
Diretor Desportivo da equipa Futsal da Casa do Povo de Câmara de Lobos
Parceiros da Equipa
Anexos:
Futsal, anos de história e conquistas_PDF

Relacionados
A Casa do Povo de Câmara de Lobos assegura o apoio a uma Equipa Amadora de Atletismo, composta por sócios da Instituição, que praticam esta modalidade de forma regular e saudável.
Suporta custos ao nível das inscrições e quotas de filiação dos atletas veteranos na Associação de Atletismo da Madeira, bem como, alguns custos relacionados com deslocações implicadas na participação em diversas provas do Circuito Regional de Atletismo”.ÂMAR